Encerra nesta quinta-feira o prazo para pagamento do boleto da inscrição do Enem 2019

Os candidatos que fizeram a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 têm até a próxima quinta-feira (23) para pagar o boleto e validar a participação na prova. O valor é de R$ 85. Já quem quiser ser atendido pelo nome social precisa, além de pagar o boleto, fazer a requisição do pedido até sexta-feira (24). O teste será aplicado em dois domingos consecutivos, nos dias 3 e 10 de novembro. Quem teve direito à isenção do pagamento da taxa e concluiu a inscrição no prazo tem a participação garantida no exame.

 

Número de inscritos

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 6,38 milhões de pessoas se inscreveram para o Enem 2019. O número total de participantes deverá ser divulgado após o prazo para pagamento da taxa.

No ano passado, houve 6,7 milhões de inscrições – sendo que 5,5 milhões delas foram confirmadas após o prazo para pagamento. Caso o número de 2019 seja ainda menor que esse, será o terceiro ano de queda consecutiva em número de participantes.

 

Em 21 edições, exame já recebeu quase 100 milhões de inscrições

O Enem é realizado todos os anos pelo Inep, autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Em 21 edições, o exame recebeu quase 100 milhões de inscrições.

O exame avalia o desempenho do estudante e viabiliza o acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e instituições portuguesas. O exame também possibilita o financiamento e apoio estudantil, por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os dados do Enem também permitem autoavaliação do estudante o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais. O exame é aplicado em dois domingos e tem quatro provas objetivas, com 180 questões, além de uma redação.

 

Últimas Notícias
AVISO DE FUNCIONAMENTO DA TURMA ...
Leia mais...
Inscrições serão recebidas de 28 de junho a 9 de julho, na Página do Participante ...
Leia mais...